30/07/2021 | Saúde

Segunda dose das vacinas AstraZeneca/Oxford e Coronavac estarão disponíveis a partir de segunda-feira

A Secretaria de Saúde informa que a segunda dose das vacinas AstraZeneca/Oxford e Coronavac estarão disponíveis a partir de segunda-feira (2). A segunda dose vem sendo aplicada nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, no entanto neste sábado, como terá início a vacinação de primeira dose de uma nova faixa de idade, a aplicação da segunda dose não ocorrerá, sendo retomada a partir de segunda-feira, em todas as unidades de saúde.

O agendamento da segunda dose para a semana que vem já será liberado no final da tarde desta sexta-feira, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. Ao entrar na página, após confirmar os dados de cadastro, a pessoa deve ir na opção de segunda dose e preencher as informações solicitadas, e depois escolher a unidade, data e horário em que tomará a vacina.

Podem tomar a segunda dose da Coronavac todas as pessoas que tomaram a primeira dose há 28 dias ou mais, enquanto a segunda dose da AstraZeneca/Oxford pode ser tomada 84 dias ou mais depois da primeira dose. A Prefeitura de Bauru destaca que todas as pessoas devem tomar a dose complementar para garantir a imunização.

Vacina AstraZeneca/OxfordVacina Coronavac