30/08/2021 | Bem-Estar Social

Sebes realiza palestra abordando o tema “População em Situação de Rua

A Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria do Bem Estar Social, em parceria com a Casa do Garoto - Programa Capacita, realiza na próxima quarta-feira (01/09), às 10h, palestra em alusão ao “19 de Agosto -Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”, com o tema: “Direito à Cidade e Casa Primeiro: o espaço urbano como palco do sofrimento psíquico”.

A palestra será realizada de forma online pela Profª. Me. Fernanda Araújo de Almeida, bacharel e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania atuou na Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua e na Coordenação de Promoção do Direito à Cidade.

O Dia Nacional de Luta da População de Rua teve sua origem em 2004, quando sete moradores de rua foram mortos e oito ficaram feridos, entre os dias 19 e 22 de agosto daquele ano, na Praça da Sé, em São Paulo. O dia busca refletir sobre as conquistas já realizadas e para lutar pelo o que ainda falta para esse grupo que é tão vulnerável.

A Secretária do Bem Estar Social, Ana Cristina Sales, “destaca a importância do tema e conta com a participação de todos os trabalhadores do SUAS, Conselhos Municipais, e demais Políticas Públicas”, para os quais o evento é direcionado.