30/08/2021 | Cultura

CRAS IX de Julho e Cultura realizam exposição fotográfica “Bauru pelos Olhares Periféricos”

Em parceria, a Secretaria Municipal de Cultura e o Centro de Referência em Assistência Social CRAS IX de Julho realizam a exposição fotográfica online “Bauru pelos Olhares Periféricos”. As fotografias podem ser acessadas no site https://smcbauru.wixsite.com/olharesperifericos

A exposição foi produzida a partir de fotos registradas por crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos da Região Noroeste da cidade (região do Fortunato Rocha Lima, Jaraguá, Santa Edwirges e Bela Vista).

A responsável pelo Departamento de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Caroline Ferreira, que orientou em vídeo a realização dos registros fotográficos, também assina o texto curatorial da exposição. “Tudo é cultura. E todo olhar pode ser artístico, pois consegue transformar a dura realidade em imagens como as dessa exposição, cheias de simbologia e significado. E também de poesia visual, em texturas, luz, cores, linhas, composições e perspectivas”, escreve Caroline sobre os elementos fotografados pelas crianças.

A exposição “Bauru pelos olhares periféricos” encerra as comemorações do aniversario de Bauru e integra a programação da Semana de Combate ao Preconceito e Discriminação.

CRAS IX de Julho e Cultura realizam exposição fotográfica “Bauru pelos Olhares Periféricos”