01/09/2021 | Cultura

Cultura realiza cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política Cultural

A Secretaria de Cultura realizou, nesta terça-feira (31), a solenidade de posse do Conselho Municipal de Política Cultural. A reunião teve início às 19 horas e ocorreu por meio de plataforma online.

A abertura da cerimônia foi realizada pela secretária de cultura, Tatiana Pereira do Santos, e o cerimonial foi conduzido pela agente cultural Susana Godoy. Estiveram presentes os artistas e representantes do poder público e da sociedade civil membros do Conselho. A prefeita Suéllen Rosim compareceu à solenidade para cumprimentar os novos conselheiros.

Durante a reunião, foi feita a leitura do decreto n.º 15.552, que designa os membros da gestão 2021/2023 e a secretária de cultura declarou a posse do Conselho Municipal de Política Cultural. No encontro virtual, também ocorreu a primeira reunião do grupo, na qual foram escolhidos os membros da diretoria.

Paulo Roberto Alves Maia, representante do segmento de música, foi aprovado pela plenária para a presidência, enquanto Rafael Aparecido Maia da Silva, titular da cadeira de artes cênicas, foi aprovado para a vice-presidência.

Indicados pela presidência, Leonardo Alípio de Miranda Benini, titular do segmento de literatura, e Rachel Assis Pinke, titular da cadeira de dança, assumiram como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Na primeira reunião, o Conselho também definiu o formato e calendário de reuniões, que devem ocorrer de forma remota nas primeiras terças-feiras do mês em períodos e horários alternados. A próxima reunião, que deve ocorrer na sexta-feira (3), às 17 horas, tem como pauta a indicação de membros para a Comissão Julgadora do Edital 2021 do Programa Municipal de Estímulo à Cultura.

Cultura realiza cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política CulturalCultura realiza cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política CulturalCultura realiza cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política Cultural