14/09/2021 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Projeto Lab de Energia Criativa inicia aulas em Bauru

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), divulga a realização de cursos livres e gratuitos de criatividade, design e inovação, através do Projeto LAB de Energia Criativa. Os cursos tiveram início na segunda-feira (13).

A iniciativa é desenvolvida pela Zeppelin Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Sedecon, e patrocínio da AES Brasil. O projeto está sendo realizado no INOVA BAURU, espaço configurado para receber cursos e atividades, seguindo as medidas preventivas de higiene e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS),

Voltado para jovens de 13 a 21 anos residentes do município, o projeto visa desenvolver o potencial criativo individual e coletivo e, consequentemente, gerar transformações positivas na região.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as disciplinas estão estruturadas em módulos, compostas por encontros semanais com duas horas de duração. As turmas também foram divididas em dois períodos, manhã e tarde, no contraturno escolar, em salas com até 20 participantes em respeito ao distanciamento social. Entre os benefícios ao participante, espera-se que o projeto contribua para que os jovens atinjam metas acadêmicas cada vez mais ambiciosas nas disciplinas da escola regular, tais como Matemática, Português, Química e Física.

Ariel Barca, Diretor de Logística e Novos Negócios da Sedecon e Coordenador do Inova Bauru, destaca a importância do LAB de Energia Criativa na retomada das atividades da cidade neste momento. “Atentos à segurança dos jovens e colaboradores do projeto, o LAB de Energia Criativa é um importante passo para a retomada das atividades sociais na cidade de Bauru. A partir deste mês o município passa a ter ferramentas importantes para atrelar a ciência e a inovação à nossa comunidade, às instituições e organizações, criando um cenário favorável para a integração do ecossistema de inovação municipal e regional”, afirma.

Para mais informações sobre inscrições remanescentes, entrar em contato pelo Whatsapp (11) 99957-1817.

Sobre o Inova Bauru
As atividades do INOVA BAURU foram iniciadas em agosto de 2019, com a realização de oficinas ministradas pela equipe da Sedecon, bem como atividades oferecidas pelo Sebrae Aqui e entrevistas para o mercado de trabalho em parceria com as empresas cadastradas na plataforma Emprega Bauru. Ações vinculadas ao tema da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, eventos apoiados pelas Empresas Juniores bauruenses, associações, instituições de ensino superior e projetos universitários, também fazem parte da agenda do espaço. As ações desenvolvidas pela coordenação são pautadas em cinco pilares principais: Liderança, Desenvolvimento, Criatividade, Networking e Mercado.

Sobre a AES Brasil
Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Projeto Lab de Energia Criativa inicia aulas em BauruProjeto Lab de Energia Criativa inicia aulas em BauruProjeto Lab de Energia Criativa inicia aulas em BauruProjeto Lab de Energia Criativa inicia aulas em BauruProjeto Lab de Energia Criativa inicia aulas em Bauru