17/09/2021 | Agricultura e Abastecimento

Projeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementes

O Projeto Cemeia (Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana) em parceria com as secretarias de Agricultura e Educação, concluiu nesta sexta-feira (17), o segundo Feirão de Doação e Troca de Sementes.

O Feirão de boas-vindas à Primavera, a “Estação das Flores” disponibilizou mais de 20 variedades de sementes da agricultura (plantas rasteiras, trepadeiras, arbóreas). O objetivo deste Feirão é incentivar a promoção da agricultura urbana, facilitando o acesso a algumas sementes que são pouco comuns em estabelecimentos de produtos agropecuários.

O 2º Feirão de Doações e Trocas do Cemeia contou com 85 visitantes, doação de 250 sachês (cerda de 2.500 sementes), 118 mudas, entre elas capim-limão, cietronela, hora pronobis, manjericão, alecrim, entre outras. Entre os produtos arrecadados foram 15 litros de leite longa vida, 01 quilo de leite em pó, feijão, macarrão e dezenas de mudas e sementes variadas.


De acordo com o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, “Desta houve menos troca de sachês com sementes por caixas de leite longa vida, mas, a rotatividade foi muito boa nas doações e recebimento de mudas. Recebemos raridades como maracujá doce, além de ipê branco, Ipê roxo e sementes de moringa”. Camargo ressaltou que “o diferencial deste Feirão de Doações e Trocas é que a grande maioria das mudas e sementes foi produzida no Projeto Cemeia e a pessoa já sai de lá com informações técnicas sobre cultivo e ‘tutoramento’ da planta”.

Projeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementesProjeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementesProjeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementesProjeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementesProjeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementesProjeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementesProjeto Cemeia encerra 2º feirão de doação e troca de sementes