22/09/2021 | Agricultura e Abastecimento

Projeto Cemeia doa sementes de ipês a instituições de ensino infantil

O Projeto Cemeia, da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria a Secretaria de Educação, recebeu nesta terça-feira (21) as visitas do Colégio Dom Bosco Riquinho, representado pela coordenadora Viviane Delmiro, e a Emeii José Toledo Filho – Caic, pela diretora Luciane Uveda.

Na oportunidade as representantes das duas instituições de ensino conheceram o Projeto e receberam 250 saches, com cerca de 2.500 sementes de ipê roxo e ipê branco. Estes sachês sobraram do 2º Feirão de Doação e Troca de Plantas e Sementes, realizado no período de 14 a 17 deste mês, em comemoração à chegada da Primavera. O Cemeia, que funciona nas dependências do Almoxarifado Central da Prefeitura, é aberto à visitação de estudantes, com agendamento prévio.

Segundo o coordenador do Projeto, Guto Camargo, o Cemeia tem como proposta realizar a educação ambiental a partir da agricultura, trazendo também conhecimento para que as pessoas saibam de onde vem e como é cultivado o alimento que chega ao prato. Além de demonstrar e aproximar as pessoas do processo produtivo do alimento orgânico.

Projeto Cemeia doa sementes de ipês a instituições de ensino infantilProjeto Cemeia doa sementes de ipês a instituições de ensino infantil