06/10/2021 | Educação

21ª Semana da Educação Municipal de Bauru acaba nesta quinta (07)

Com a temática “Diálogos e reflexões no contexto escolar: desafios e ressignificações”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu oficialmente a 21ª Semana da Educação Municipal de Bauru na última segunda-feira (4).

Palestras, cursos de formação e debates integram a programação do evento, que se encerra no dia 07 de outubro de 2021. Nesta quarta-feira (06), estão sendo realizados os minicursos, alternados em turmas das 09h às 11h e das 14h às 16h. Os conteúdos envolvem “O Teatro de Objetos na Contação de Histórias”, “Kawariehon - livro articulado propulsor da criatividade”, “Patrimônio Ferroviário, Memória e Identidade” e “Recursos Educacionais abertos como ferramentas de aprendizagem online”.

No último dia de evento (07), ocorre o 9º Fórum Infanto Juvenil, propondo a discussão sobre Grêmios estudantis, com abertura às 19h e com mediação do educador Jorge Neves, do SESC Bauru. A coordenação é do documentarista Thiago Carvalhaes, de Vinícius de Leon Silva (EMEF Nacilda de Campos) e de Kelli Cristina do Prado Corrêa (Secretaria Municipal da Educação Bauru). Assista ao vivo pelo canal da SEMB no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4RujNnlNADRhOzYc0Aw7Jw.

“Nós, do SESC, temos, há algum tempo, uma parceria com a Secretaria de Educação na realização da Semana, e todos os anos acontecem atividades na unidade do Sesc para as crianças. Como neste ano isso não pôde acontecer [devido ao contexto da pandemia], ficamos felizes de poder participar da produção de um documentário que conta a história dos grêmios nas escolas de ensino fundamental do município de Bauru”, expõe o educador Jorge Neves (SESC Bauru), que complementa, “penso que o documentário registra uma experiência muito interessante, principalmente para as crianças, de pensar aquilo que é coletivo, que diz respeito ao interesse público, que é algo fundamental pra sociedade que a gente quer. Ter o registro da história dos grêmios em audiovisual é uma ferramenta legal para que eles permaneçam vivos e atuantes. Esse é nosso objetivo”.

21ª Semana da Educação Municipal de Bauru acaba nesta quinta (07)