13/10/2021 | Educação

EMEI Márcia de Almeida Bighetti promove atividade de conscientização no Dia da Árvore

Comemorado em 21 de setembro, o Dia da Árvore tem o intuito de estimular a conscientização a respeito da importância desses seres vivos para o meio ambiente. Em Bauru, a EMEI Márcia de Almeida Bighetti promoveu atividades de educação ambiental com os estudantes, a fim de despertar a reflexão sobre.

A Professora Especialista em Educação Infantil, Michelle Munhoz Di Flora, realizou com os alunos do Infantil V, estudos sobre como as queimadas, o desmatamento e os cortes de árvores podem impactar o Meio Ambiente. Eles também conversaram a respeito da importância de se plantar árvores nas matas ciliares para evitar falta d’água, principalmente na região de Bauru, que sofre em várias épocas do ano.

Além disso, a escola está localizada numa área que é atingida por muitas queimadas, sobretudo na época mais seca do ano, e, de acordo com a professora, funcionários e alunos enfrentam, diariamente, uma luz solar e aumento de temperatura muito fortes devido à falta de arborização.

Nesse sentido, a professora Michelle Di Flora e a diretora substituta Silvana Oro foram ao Viveiro Municipal José de Souza Sobrinho e receberam a doação de 10 mudas de árvores, sendo duas delas, frutíferas (pitanga e calabura). No dia 21 de setembro, após uma roda de conversa com os estudantes, houve o plantio, para que futuramente outros alunos possam desfrutar de suas sombras e seus frutos.

O Viveiro Municipal José de Souza Sobrinho que tem por objetivo produzir mudas de espécies arbóreas e ornamentais, utilizadas na arborização urbana, recuperação, compensação e paisagismo e urbanização de áreas verdes públicas.

EMEI Márcia de Almeida Bighetti promove atividade de conscientização no Dia da ÁrvoreEMEI Márcia de Almeida Bighetti promove atividade de conscientização no Dia da ÁrvoreEMEI Márcia de Almeida Bighetti promove atividade de conscientização no Dia da Árvore