18/11/2021 | Meio Ambiente

Domingo tem show de encerramento do "Projeto Um Canto no Botânico - em live"

O Jardim Botânico encerra neste domingo, 21, às 11h, a 13º Edição do Projeto "Um Canto no Botânico: Encontro da música com a natureza", em formato de live, com o show “CLARÕES” de Manu Saggioro.
O show será transmitido apenas em formato virtual pelo Facebook do Jardim Botânico de Bauru: @jardimbotanicobauru
 

SHOW CLARÕES
O show de MPB conta com sonoridades que vão da música caipira ao rock, carregando influências do jazz, do blues, da música latina, e música regional. A apresentação será repleta de delicadezas sonoras, trazendo as delícias da boa música, feitas para cantar junto. Em 2019 a cantora apresentou o show “Clarões” em várias cidades e estados brasileiros. O show também teve repercussão internacional, sendo apresentado em Portugal, Espanha, Inglaterra e Suécia. Infelizmente, devido à pandemia, a turnê teve que ser interrompida no ano de 2020.
O universo das paixões é o que move a cantora e compositora Manu pelo mundo da música. Não é à toa que o álbum de estreia da multifacetada artista recebeu o nome de “Clarões”. O álbum foi vencedor na categoria "revelação feminina" na 13ª Edição do Troféu Cata-Vento da Rádio Cultura Brasil (2019), e conta com composições de Tetê Espíndola, Tavinho Limma, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, Tata Fernandes, Déa Trancoso e da própria Manu (solo ou em parcerias com Manoel Carlos Rubira e Ceumar).
 

SOBRE MANU
Cantora, compositora e instrumentista, Manu Saggioro, natural de Jaú, vive entre Bauru e São Paulo. No caminho da música desde 2001, trilhou diferentes estradas ao longo destes 19 anos de carreira. Em 2001, percorreu 12 estados brasileiros de carona e com o violão nas costas. Viajando pelos sertões, litorais, capitais, vilarejos e comunidades em busca das raízes sonoras do Brasil.
Em 2006, com a intenção de experimentar outros sabores musicais, visitou nove países europeus tocando nas ruas, em pubs e pequenos festivais. Em 2009, Manu concluiu sua graduação em música nos instrumentos guitarra/violão.
Manu Saggioro também participou da gravação de álbuns de Déa Trancoso, Levi Ramiro, Carlinhos Campos e outros. No início de 2019, a cantora lançou seu primeiro disco de carreira chamado “Clarões”.O disco contou com a direção artística da cantora Ceumar, reúne 14 canções inéditas de Manu Saggioro (solo ou em parcerias com Ceumar e Manoel Carlos Rubira), Tetê Espíndola, Tavinho Limma, Levi Ramiro, Tata Fernandes, Carlinhos Campos, Déa Trancoso e Osvaldo Borgez.
Em 2020, Manu lançou o single “Vida da Floresta”, música composta em parceria com a compositora de Araraquara Kris Pires. A canção foi criada a partir dos diálogos entre as duas sobre suas inquietações relacionadas às questões ambientais do Brasil: o desmatamento desenfreado de florestas, a exploração criminosa de terras demarcadas e reservas, o descaso com os povos tradicionais e a fauna.
Em setembro de 2020 Manu foi convidada por Tetê Espíndola a gravar um vídeo de alerta para o fogo e o descaso com o pantanal junto de trinta e um artistas brasileiros (Zeca Baleiro, Ney Matogrosso, Dani Black, Chico César, etc).

O projeto “Um Canto no Botânico” é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru, tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Bauru - Prefeitura Municipal de Bauru e recebe o patrocínio das Empresas Amigas da Natureza: Omnigráfica; Bauru Painéis; Constel; Chedalgus; Compac; Agnaldo Disarz; Stockmat; Tudor; Unimed Bauru; Jaguacy; Cerâmica Costa Lopes; Lions Clube Bela Vista; Guedes de Azevedo; Praça Brasil Salgados; Servimed; Route; Clínica Vigus; Ecoart; Thermic; FourC; Abramides Gonçalves Advogados; Pharmacis; Tilibra; EPIs Online; Musa; Primo Seguros; Plus Comunicação Visual; Lwart; Lasermix; Agrosolo; Caetano Urbanismo; Copical; Fonesat.

Domingo tem show de encerramento do Domingo tem show de encerramento do Domingo tem show de encerramento do Domingo tem show de encerramento do Domingo tem show de encerramento do Domingo tem show de encerramento do Domingo tem show de encerramento do