18/11/2021 | Fundo Social de Solidariedade de Bauru

Campanha ‘Natal Para Todos’ do Fundo Social de Solidariedade ganha o reforço da APAS

O Fundo Social de Solidariedade realizou, nesta quinta-feira (18), uma coletiva de imprensa, para divulgação da campanha ‘Natal Para Todos’ e o anúncio de parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, Lúcia Rosim, a vice-presidente, Elaine Costa Dias, e o diretor regional da APAS Bauru, Fernando Luiz da Silva, além de membros da imprensa.

Muitas famílias bauruenses, devido à crise econômica intensificada pela pandemia da Covid-19, se encontram em situação de vulnerabilidade social, e a campanha, que começou na semana passada nos imóveis da prefeitura e secretarias municipais, visa arrecadar e distribuir alimentos não perecíveis aos que necessitam.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, comentou sobre a importância da parceria e a participação da sociedade na campanha de arrecadação. “Nós estamos nos unindo à APAS, para que, juntos, possamos fazer um Natal bauruense mais feliz. Hoje, o Fundo Social abraça a campanha com muita alegria e com um pensamento muito positivo de que aqueles que podem dividir um pouco do que tem, serão alcançados e irão contribuir para fazer o Natal de alguém”, expõe.

As doações nas 24 lojas de nove redes de supermercados de Bauru começam neste sábado, dia 20 de novembro, e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Participam da campanha os supermercados Barracão, Confiança, Panelão, Tauste, Superbom, Vizinhão, Régis, Barra Mais e Pag Poko. Em todos, estarão disponíveis espaços para a arrecadação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, farinha, fubá, óleo, leite em caixa, macarrão, molho de tomate, sal, açúcar, bolacha, pó de café, entre outros. As pessoas também podem doar cestas básicas.

De acordo com Fernando Luiz da Silva, diretor regional da APAS Bauru, “todo o nosso time de marketing e comunicação foi reunido e produzimos mensagens para divulgar na internet, além de personalizar a entrada das lojas, com banners e cartazes, para que as pessoas conheçam a campanha e possam fazer suas doações”, afirma.

A distribuição dos alimentos recolhidos será feita através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), para as famílias que estão cadastradas nos sistemas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). No caso das famílias não-inscritas no SEBES, a distribuição também ocorrerá por meio da Rede Solidária, que presta serviços voluntários e são parceiras do Fundo Social de Solidariedade. “No mês de agosto, no aniversário da cidade, arrecadamos cerca de 90 toneladas de alimentos. Gostaríamos de conseguir superar este número nessa nova arrecadação e contamos com o apoio de cada um!”, comenta Lúcia Rosim.

Sobre a APAS – Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui três distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados que somam 4.315 lojas.

Campanha ‘Natal Para Todos’ do Fundo Social de Solidariedade ganha o reforço da APASCampanha ‘Natal Para Todos’ do Fundo Social de Solidariedade ganha o reforço da APASCampanha ‘Natal Para Todos’ do Fundo Social de Solidariedade ganha o reforço da APAS