19/11/2021 | Cultura

Vitória Rock – Memórias ocorre neste domingo

A Secretaria de Cultura realiza, neste domingo (21), o evento online Vitória Rock – Memórias. A programação terá início às 18 horas e o público poderá acompanhar por meio do canal do Youtube da Secretaria de Cultura: https://www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeBauru

O evento faz parte do projeto Culturas Remotas, que tem o objetivo de proporcionar o acesso a diversas manifestações artísticas, incentivar a difusão e formação cultural da cidade e estimular a economia do setor em Bauru. O edital foi dividido em eventos que contemplam diferentes áreas artísticas.

O Culturas Remotas 3 “Vitória Rock – Memórias” tem como proposta celebrar a história do Projeto Vitória Rock, desenvolvido pela Secretaria, e difundir a cultura do gênero musical. Por meio de bate-papos e apresentações musicais, o evento deve refletir e discutir as tendências e as memórias do rock local.

Acompanhe a programação:

18h – Show “Rock Brasil: do Vinil ao MP3”, com Kadu Reis & QG 40 Rock Band
O show resgata as grandes bandas de rock nacional e os maiores sucessos do gênero no país. A Kadu Reis & QG 40 Rock Band é formada por Kadu Reis como vocalista, Márcio Leme como baterista, Marquinhos Vanderley como contrabaixista e Carlão como guitarrista.

19h – Show “Contra a Maré”, com banda Seu Migué
Com referências como Charlie Brown Jr., O Rappa, Thuana, Dead Fish e CPM 22, entre outros, a banda Seu Migué apresenta músicas de seu primeiro disco. Em 2017, a banda venceu um concurso para abrir o show da Dead Fish em Bauru. Em 2019, com diversas apresentações na região, a banda lançou um single homenageia a cidade de Bauru e se apresentou na edição do Vitória Rock daquele ano.

19h30 – Show “MemoROCK de sempre?!”, com a banda Zandare
O show traz músicas autorais da Zandare que foram apresentadas no Vitória Rock, em 2019. A banda, que lançou os discos Pétalas Solares (2019) e Cosmoflora (2020) em plataformas digitais, também promove eventos na cidade junto a coletivos de música autoral, como o “Sanduíche ATK!”, em parceira com estúdios e casas de show da região.

20h – Roda de conversa virtual – Memória Vitória Rock, com Euler Silva e Marcio Lanzarini
Os agentes culturais Ricardo Polettini e Beto Marçal recebem os músicos Euler Silva e Marcio Lanzarini para um bate-papo sobre o Vitória Rock e sua importância para as bandas e a cena local do gênero. Na conversa, eles falam sobre a primeira vez como público e, anos depois, como músicos participantes do evento, contam curiosidades e os desafios de levar o rock a atravessar os anos.

20h30 – Show “Genoma 22 anos”, com a Banda Genoma
No show, s banda Genoma comemora 22 anos de estrada resgatando seu repertório punk autoral, com vistas à turnê de comemoração de aniversário em 2022. A banda surgiu em 2005 e é forte expoente do rock independente de Pederneiras. Participou das edições do Vitória Rock em 2007, 2014 e 2015.

21h – Show “Deve haver alguma coisa que ainda te emocione”, com a Banda Clichês Inéditos
Com um show tributo a Engenheiros do Hawaii, a Banda Clichês Inéditos faz uma releitura das fases e hits de uma das maiores e mais famosas bandas do rock nacional, a Engenheiros do Hawaii. O grupo apresenta, ainda, músicas da carreira solo de Humberto Gessinger. Iniciada em 2019, a Clichês Inéditos é composta pelos músicos da região de Bauru Lucas Guedes, no vocal e na guitarra, Sandro Torres, no baixo, e Rodolfo Marques, na bateria.

Clichês InéditosEuler SilvaGenomaMarcio LanzariniQG40 Music BandSeu MiguéZandare