22/11/2021 | Saúde

Cães e gatos continuam esperando por um lar no CCZ

Os cães e gatos que estão acolhidos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam esperando por um lar. Apenas dois animais foram adotados na Campanha de adoção que foi realizada no final de semana.
Atualmente estão disponíveis para adoção cerca de 100 animais, incluindo cães e gatos, adultos e filhotes; tanto machos como fêmeas. Os animais, já vermifugados e castrados, foram resgatados após serem vítimas de abandono ou maus tratos e, após receberem todos os cuidados necessários, aguardam por uma nova família.

Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários da unidade. Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares.

O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

As pessoas que desejam adotar algum animal devem se dirigir ao CCZ de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, levando RG, CPF e comprovante de residência.

Serviço
O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ
Local: Rua Henrique Hunzicker, Q.1 - s/n - Jardim Bom Samaritano
Telefone: (14) 3103-8050

Cães e gatos continuam esperando por um lar no CCZ