23/11/2021 | DAE

Liberadas as obras para implantação da rede de esgoto na Quinta da Bela Olinda

As obras para a implantação da rede coletora de esgoto no Residencial Quinta da Bela Olinda foram liberadas na tarde desta terça-feira (23). A empresa Sul Vale Construtora é a responsável pela execução dos trabalhos.

O projeto prevê a instalação de aproximadamente 15,5 km de tubulação em PVC, somente na Bela Olinda, bem como 931 ramais domiciliares. O contrato todo é para a instalação de aproximadamente 37,5 km de tubulação, contemplando além da Bela Olinda também o Jardim Manchester, o Jardim Santos Dumont e a rua Mauro de Martino, localizada no Jardim Ivone. A tubulação possui diâmetros que variam de 150 a 250 mm.

A infraestrutura é uma reivindicação antiga e beneficiará cerca de 800 moradores apenas na Quinta da Bela Olinda. A ordem de serviço para a implantação da rede de esgoto foi assinada no final de maio, e os trabalhos começaram pelo Jardim Manchester, onde as obras estão em andamento.

MAIS MELHORIAS
O DAE, por meio da Divisão Técnica, continua com a interligação da rede de água com o reservatório elevado construído ao lado do Poço Zona Norte, tendo por finalidade reforçar as redes de abastecimento de água das regiões da Quinta da Bela Olinda, Jardim Ivone e adjacências. Com o término da obra, os moradores serão beneficiados com maior oferta de água e melhor pressão nas tubulações da parte alta da região.

As obras já estão em andamento no Jardim Manchester e vão começar na Bela Olinda nesta semana