24/11/2021 | Meio Ambiente

Campanha “Adote um Ninho de Papagaio” tem apoio do Zoo Bauru

Com o avanço do desmatamento nas áreas naturais, uma importante parte da cobertura vegetal é retirada, derrubando árvores antigas que servem de lar para diversos animais. Um dos bichos que sofrem com esse problema são os papagaios, que, sem as árvores, têm dificuldade para encontrar ninhos e locais adequados para reprodução.

É pensando em mudar esse cenário que surge a campanha “Adote um Ninho de Papagaio”, promovida pelo Papagaios do Brasil, que tem apoio do Zoológico de Bauru. A ação consiste na instalação de ninhos artificiais que suprem a falta de ambientes naturais de reprodução. Através de pesquisas e monitoramentos feitos por instituições de conservação, os ninhos artificiais se mostraram uma importante ferramenta na procriação de espécies em extinção. Os ninhos são montados na natureza em regiões onde o projeto atua.

Atualmente, quatro espécies contam com a assistência da campanha: papagaio-charão, papagaio-de-peito-roxo, papagaio-de-cara-roxa e papagaio-verdadeiro. Confira neste link as instruções de como colaborar com a campanha:
http://papagaiosdobrasil.com.br/adote-um-ninho/

Campanha “Adote um Ninho de Papagaio” tem apoio do Zoo BauruCampanha “Adote um Ninho de Papagaio” tem apoio do Zoo Bauru