25/11/2021 | Saúde

Saúde realiza ação educativa sobre prevenção da dengue no Calçadão

A Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (25, ), uma ação de conscientização sobre a dengue e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, em alusão ao Dia Nacional de Combate a Dengue, que acontece no terceiro sábado do mês de novembro.

A ação, que estava programada par ao dia 19 e por conta da chuva foi adiada para essa sexta, será realiza das 9h às 16h, na quadra 5 do Calçadão da Rua Batista de Carvalho.

Os agentes de combate a endemias vão orientar as pessoas que estiverem circulando pelo Calçadão, apresentando o círculo larvário do mosquito, ou seja, as fases de desenvolvimento do mosquito. Em caso de chuva nesta sexta-feira, a ação será remarcada para a semana que vem.

Essa ação é importante para conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um no combate a dengue, uma vez que o Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) realizado pelas equipes da Divisão de Vigilância Ambiental no mês de outubro, apresentou um índice de 2,3, que coloca a cidade em situação de alerta para transmissão de Arboviroses. O ideal é que o LIRAa se mantenha abaixo de 1,0.

Saúde realiza ação educativa sobre prevenção da dengue no Calçadão