26/11/2021 | Bem-Estar Social

Sebes vai começar a entrega do cartão-alimentação para famílias em vulnerabilidade

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), vai iniciar a entrega do cartão-alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social, a partir de segunda-feira (29). As famílias beneficiadas já foram selecionadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), e receberão a informação sobre a data e o horário em que deverão comparecer na Sebes para retirar o cartão, que vem identificado de maneira individual em nome da pessoa beneficiada.

O cartão terá validade de cinco meses, com o valor de R$ 100,00 mensais, devendo ser usado para a compra de produtos alimentícios em supermercados e estabelecimentos similares de Bauru. As famílias receberão o cartão já com o crédito referente ao mês de novembro, e depois serão depositados os créditos nos meses seguintes, até março de 2022. Após cada depósito, as famílias terão até um mês para fazer as compras.

Ao todo, serão distribuídos 3.780 cartões. O investimento é de R$ 1,8 milhão, com verba de antecipação das sobras do duodécimo da Câmara, que fez a devolução do montante para que o programa fosse viabilizado. Em seguida, a Sebes abriu a licitação para contratar a empresa que vai fornecer os cartões. A vencedora foi a empresa Sindplus Administradora de Cartões, Serviços de Cadastro e Cobrança Eireli, que entregou a primeira parte dos cartões nesta semana para a prefeitura, e o restante deve ser entregue nos próximos dias.

O cartão-alimentação vai ser entregue a partir de segunda-feiraO cartão-alimentação vai ser entregue a partir de segunda-feira