30/11/2021 | Cultura

Cultura disponibiliza oficinas da Mostra Interna de Dança

A Secretaria de Cultura disponibiliza, nesta terça-feira (30), os vídeos das oficinas ministradas na Mostra Interna de Dança. O público poderá acessar as aulas a partir das 20h, por meio do canal do Youtube da Secretaria de Cultura, no link https://www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeBauru

A Mostra Interna de Dança é um evento que estimula o estudo e a experiência de criação dos alunos da Divisão de Ensino às Artes. Na edição deste ano, além das atividades tradicionais, os alunos também participaram de oficinas online ministradas pelos profissionais selecionados pelo Projeto Culturas Remotas na categoria Mostra de Dança.
A partir desta terça-feira, o público em geral também poderá assistir as oficinas, que incluem aulas de dança contemporânea, com Francisco Rosa de Souza; sapateado no nível básico/pré-intermediário, com Merene Lobato; e samba, com Roberta Porcino. Também estarão disponíveis vídeos das oficinas de breaking, com Major; jazz, com Fábio Merlin; e dança do ventre, com Taíná Barbosa.

A aula de breaking é indicada para maiores de 10 anos, enquanto as oficinas de dança contemporânea, sapateado e jazz são indicadas para maiores de 12 anos. Já a aula de samba tem classificação indicativa para maiores de 13 anos e a oficina de dança do ventre, para maiores de 14 anos.

Acompanhe as fichas técnicas das oficinas ministradas:

Dança Contemporânea
Professor: Francisco Rosa de Souza
Conteúdo: técnicas de deslocamento e rolamento, investigando o fluxo do movimento ininterrupto sem impulsos ou quebra de ritmo, com maior atuação em técnicas de chão, transferência de peso e direção.
Classificação: a partir de 12 anos

Sapateado
Professora: Merene Lobato
Conteúdo: nível básico/pré-intermediário, desenvolvendo combinações de passos para estimular a percepção rítmica, coordenação motora e lateralidade.
Classificação: a partir de 12 anos

Samba
Professora: Roberta Porcino
Conteúdo: movimentação de quadril e entendimento da movimentação de sinuosidade, como também conceitos, histórias e movimentações de enfeites e variações que podem ser usadas dentro do samba, nos níveis básico e iniciante.
Classificação: a partir de 13 anos

Breaking
Professor: Major
Conteúdo: conhecimento sobre o Hip Hop, com informações importantes sobre o nascimento desta cultura, com histórias e passos da dança.
Classificação: a partir de 10 anos

Jazz
Professor: Fábio Merlin
Conteúdo: aquecimento de centro, exercícios de coordenação motora e flexibilidade, além de sequências de Lyrical Jazz e de Jazz Dance.
Classificação: a partir de 12 anos

Dança do Ventre
Professora: Taina Barbosa
Conteúdo: estudo fomentado a partir da escala de movimentos.
Classificação: a partir de 14 anos

MajorMerene LobatoRoberta PorcinoTainá BarbosaFabio MerlinFrancisco Rosa de Souza