07/12/2021 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Prefeitura de Bauru e Câmara formalizam pedido de novos voos no Aeroporto Moussa Tobias

A Prefeitura de Bauru e a Câmara Municipal formalizaram, nesta terça-feira (7), o pedido de novos voos no Aeroporto Moussa Tobias. O ofício com a solicitação foi entregue para a empresa concessionária do aeroporto, a Rede Voa, ao Daesp, e para a Latam, que já anunciou a retomada dos voos para São Paulo a partir de fevereiro do ano que vem.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Gislaine Magrini, e as diretoras da pasta Tatiana Rodrigues e Jacqueline Rodrigues, entregaram o pedido para a Latam para avaliação da viabilidade de voos para Brasília. A mesma proposta foi feita pela Câmara, representada pelo presidente Markinho Souza e pelo vereador Júnior Rodrigues. Participaram das conversas o diretor de Infraestrutura e Operações da Rede Voa, Gustavo Junqueira, o gestor de Segurança Operacional da Rede Voa, Armando Incau, o administrador do Aeroporto Moussa Tobias pelo Daesp, Eguinaldo César, e os arquitetos Margareth Paternostro e Paulo Pecci, da empresa Planeart, que é parceira da Latam.

De acordo com a secretária Gislaine Magrini, a ampliação de voos vem ao encontro das necessidades da região, que possui forte vocação para o turismo de negócios e na área da saúde, por isso a solicitação de análise de novas rotas com chegada e saída de Bauru. “Com a retomada econômica, a necessidade de novos voos vai aumentar. O município tem feito a sua parte, mantendo contato com as autoridades do setor aéreo e com as empresas, mostrando as potencialidades de Bauru e região. A chegada de novas empresas é importante na geração de empregos e no aumento a oferta de serviços aos usuários, assim como o crescimento das empresas que já atuam por aqui”, destaca.

O pedido da prefeitura por mais voos foi entregue nesta terça-feiraO pedido da prefeitura por mais voos foi entregue nesta terça-feiraO pedido da prefeitura por mais voos foi entregue nesta terça-feira