20/12/2021 | Meio Ambiente

”Minhas Flores, Meus Encantos”: encerra nesta terça (21) projeto do Jardim Botânico que celebra primavera

O Jardim Botânico Municipal de Bauru encerra, nesta terça-feira (21), junto com o fim da primavera, o projeto digital “Minhas Flores, Meus Encantos”, que celebra a estação e convida os moradores do município a compartilharem fotos das flores e plantas de suas casas.

Com início no dia 22 de setembro, quando começou, oficialmente, a primavera no Brasil, o projeto visa criar um vínculo e manter a interação com o público. Para participar, é preciso postar imagens de suas plantas e flores no Instagram e marcar o perfil do JB (@jbbauru) na publicação.

Até o momento, doze pessoas participaram e enviaram cerca de 52 fotografias. De acordo com Vinicius Sementili Cardoso, biólogo do Jardim Botânico Municipal de Bauru, “os projetos digitais tiveram início durante a pandemia, já que o JB ficou fechado para visitação por um período, devido ao isolamento social. Mesmo após retomar com as visitas presenciais, mantivemos as postagens, pois é uma forma de continuar com o vínculo e interação com o público”.

”Minhas Flores, Meus Encantos”: encerra nesta terça (21) projeto do Jardim Botânico que celebra primavera”Minhas Flores, Meus Encantos”: encerra nesta terça (21) projeto do Jardim Botânico que celebra primavera”Minhas Flores, Meus Encantos”: encerra nesta terça (21) projeto do Jardim Botânico que celebra primavera