21/12/2021 | Economia e Finanças

Contribuintes poderão emitir Notas Fiscais no novo sistema partir desta manhã

A Secretaria de Economia e Finanças libera partir das 10h desta terça-feira, 21, o módulo de Emissão de Notas Fiscais. A previsão de liberação era no dia 22/12, mas foi adiantado, tendo em vista a prioridade dada ao Sistema de Nota Fiscal, para diminuir o impacto de quem utiliza este serviço.

A senha para acesso ao novo sistema para os emissores de nota fiscal será a mesma do Sistema anterior, o novo login de acesso será através do CPF/CNPJ. Os demais serviços só entrarão em funcionamento nesta quarta-feira, 22.

A Secretaria está implantando um novo e moderno sistema informatizado de Gestão Tributária que abrange diversos módulos integrados de lançamento, controle e gerenciamento dos créditos fazendários. O projeto procura aperfeiçoar a administração tributária e facilitar o acesso dos contribuintes às informações e dados, adequando os procedimentos às determinações contidas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e oferecendo aos munícipes um ambiente virtual seguro com acesso mediante login e senha pessoal.