24/12/2021 | Economia e Finanças

Prefeitura de Bauru informa sobre acesso ao novo sistema de gestão tributária

A Secretaria de Finanças informa que as operações do novo Sistema de Gestão Tributária já foram iniciadas, todos os módulos e serviços estão disponíveis, e o acesso ao sistema pode ser feito pelo site da prefeitura https://www2.bauru.sp.gov.br. Há dois ambientes, um logado e outro sem estar logado. No ambiente logado o contribuinte tem acesso a todas as informações relativas ao seu cadastro, se possui imóvel, ele tem acesso aos débitos e informações tributários referente a ele, se tiver empresas, também poderá consultar as informações no mesmo ambiente logado. No ambiente sem necessidade de logar, o contribuinte tem a disposição os seguintes serviços, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

- Certidão de Cadastro Mobiliario - ROL Nominal Mobiliário
- Pesquisa Débitos do Imóvel
- Emissão Boletos de Imóvel (IPTU)
- Emissão de Boleto de Parcelamento
- Certidão Negativa de Imóvel
- Atestado de Valor Venal
- Validar autenticidade de documentos

O novo sistema compreende os módulos de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, de Declaração Fiscal e Gerenciamento de Livros Eletrônicos de Notas Fiscais, de Emissão de Guias de Recolhimento e o de Cadastro Eletrônico. Ressaltando de que o novo sistema também possibilita o gerenciamento do Parcelamento WEB, dos Tributos Imobiliários (IPTU e Taxas), IPTU Digital, Domicílio Tributário Eletrônico, Fichas Extratos e Certidões, Programa Nota Fiscal Bauruense e outros, através do mesmo acesso e login.

O novo sistema procura aperfeiçoar a administração tributária e facilitar o acesso dos contribuintes às informações e dados, adequando os procedimentos às determinações contidas na LGPD e oferecendo aos munícipes um ambiente virtual seguro com acesso mediante login e senha pessoal.