14/01/2022 | Agricultura e Abastecimento

Projeto Cemeia recebe acolhidos do Esquadrão da Vida para atividades na horta terapêutica

O Projeto Cemeia, da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria de Educação, recebeu nesta semana, a visita de mais um grupo de acolhidos da Casa de Passagem do Esquadrão da Vida, entidade que atua no acolhimento de pessoas em situação de rua.


Na oportunidade os acolhidos, acompanhados do cuidador e de uma psicóloga, realizaram novos plantios, colheita, preparo de solo, manejo e adubação, na horta terapêutica que funciona no espaço do Cemeia, orientados pelos coordenadores do projeto.

Segundo o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, “trata-se de um trabalho terapêutico/laboral que envolve de 25 a 30 homens acolhidos da Casa de Passagem e, todas as terças-feiras, 4 ou 5 deles são liberados para particicipar destas atividades”.


Ainda de acordo com o coordenador do Cemeia, “o objetivo desta atividade é trabalhar o psicológico destas pessoas e, ao mesmo tempo proporcionar uma aprendizagem aos acolhidos que pretendam dar um novo rumo em suas vidas”. Os alimentos frescos e saudáveis cultivados por eles no Cemeia são destinados à Casa de Passagem do Esquadrão da Vida.

Projeto Cemeia recebe acolhidos do Esquadrão da Vida para atividades na horta terapêuticaProjeto Cemeia recebe acolhidos do Esquadrão da Vida para atividades na horta terapêuticaProjeto Cemeia recebe acolhidos do Esquadrão da Vida para atividades na horta terapêutica