14/01/2022 | Agricultura e Abastecimento

Sagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradas

As equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAGRA) prosseguiram nesta semana com os serviços de manutenção e recuperação das estradas, atuando em pontos mais críticos após as chuvas.

A Sagra realizou principalmente a cobertura de algumas erosões nas estradas, tampou poças de água, refez algumas lombadas, aplicou agregado reciclado (resíduo da construção civil) em pontos críticos, além de efetuar a limpeza das saídas de água e das caixas de contenção e retirar o excesso de areia trazido pela chuva.

Os serviços foram realizados em estradas no Bairro Água dos Patos; na estrada municipal que dá acesso ao Assentamento Horto Aimorés, Gleba 1, no Bairro Isaura Pita Garms; na BRU-003, conhecida como Estrada do Ditinho; em estradas no Sítio Reunidos de Santa Maria e em Kirilandia, no Bairro Campo Novo/Vargem Limpa e, ainda, em estradas próximas ao Distrito de Tibiriçá. Além disso, também foi feita a reconstrução de mata burro na BRU-006, conhecida como Estrada do Limão.

O Secretário Municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Jorge Abranches, ressalta que os serviços realizados ao longo do ano de 2021, como a limpeza das caixas de contenção e saídas de água pluvial, a construção de lombadas e a colocação de agregado em pontos críticos, foram de fundamental importância para que os danos causados pelas chuvas fossem minimizados e que nenhum morador ficasse sem acesso nessas áreas.

Sagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradasSagra segue com atendimento aos agricultores nas manutenções das estradas