28/01/2022 | Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Bauru fica em terceiro lugar no ranking do programa “Empreenda Mulher”

O município de Bauru ficou em terceiro lugar no ranking de operações do programa “Empreenda Mulher”, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) .

A cidade ficou atrás apenas de São José do Rio Preto e Presidente Prudente, com a região ficando em primeiro lugar no ranking. O programa, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação.

Para apoiar as mulheres empreendedoras, a linha Empreenda Mulher do Banco do Povo Paulista (BPP) está disponível com condições especiais. Para ter acesso ao crédito é necessário: Ter CNPJ no município que tenha BPP; entregar toda documentação solicitada; entregar orçamentos/emolumentos; realizar um dos cursos conforme a Trilha Empreendedora; não possuir restrições cadastrais.

Para solicitar sua linha de Crédito, acesse www.bancodopovo.sp.gov.br ou entre em contato com os agentes de crédito da Sedecon de Bauru, através do e-mail bancodopovo@bauru.sp.gov.br, ou por meio dos telefones (14) 3227-7819 / (14) 3232-1392. A Sedecon está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio.

Empreenda Mulher

O “Empreenda Mulher” oferece mais de 60 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação em diversas áreas e a liberação de R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivos para mulheres domiciliadas no estado de São Paulo. O objetivo do programa é incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação empreendedora, tecnológica, entre outras áreas. As informações sobre os cursos e a linha especial do Banco do Povo podem ser consultadas no site: www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendamulher