11/05/2022 | Saúde
Cerca de 50 cães do CCZ esperam por um lar
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está com 49 cães (adultos e filhotes) disponíveis para adoção, por isso incentiva a população a adotar os animais, para que tenham um novo lar e muito amor.
Recentemente, um cachorro da raça Rottweiler foi resgatado em via pública pela equipe do CCZ. Os fiscais acreditam que seu antigo tutor não teve mais condições de manter o animal, que foi encontrado bem magro. O cão tem aproximadamente 1 ano e meio, é dócil e gosta de crianças, mas não se dá muito bem com gatos. Atualmente, apresenta-se saudável e forte.
Os animais como este Rottweiler, disponíveis para adoção no CCZ, foram resgatados após serem vítimas de abandono ou maus tratos, já foram vermifugados e castrados e após receberem todos os cuidados necessários, aguardam por uma nova família.
Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários da unidade. Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares.
O intuito da ação é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.
Os interessados em adotar algum animal no CCZ, podem se dirigir ao local, na rua Henrique Hunzicker, Q.1 - s/n - Jardim Bom Samaritano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para mais informações, entre em contato pelo (14) 3103-8050 (Centro de Controle de Zoonoses).