23/05/2022 | Educação

Estudantes municipais participam de projeto que elucida a importância do rio Tietê

A Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, finalizou, na última semana, um projeto com os estudantes municipais dos 4º e 5º anos da EMEF Claudete da Silva Vecchi sobre a importância do rio Tietê.

A ação aconteceu em parceria com a Rádio 94 FM e com a ONG Mãe natureza e, através de um sorteio para escolher a unidade escolar, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a importância do rio para o estado de São Paulo.

O objetivo foi incentivar as discussões sobre a preservação do meio ambiente e envolveu a exposição itinerante “Memórias do Rio Tietê”, que apresentou 16 painéis, onde se destacam os aspectos físicos do rio na atualidade, suas usinas, eclusas, canais de navegação e toda a estrutura da hidrovia Tietê-Paraná.

Além disso, foi exibido um vídeo, criado a partir do “Livro do Tietê”, do arquiteto Ricardo Othake. Foram 70 páginas, contendo descrições de sua formação, trajeto, cidades importantes por onde o rio passa, inclusive a capital, além de fotos, ilustrações e mapas, adaptadas ao audiovisual.

Ao final das atividades e formação, os estudantes participaram de um passeio de navio no rio Tietê, em Barra Bonita.

Estudantes municipais participam de projeto que elucida a importância do rio TietêEstudantes municipais participam de projeto que elucida a importância do rio TietêEstudantes municipais participam de projeto que elucida a importância do rio Tietê