15/06/2022 | Saúde

Secretaria de Saúde terá cinco unidades básicas com funcionamento no ponto facultativo e no sábado

A Secretaria de Saúde vai manter cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento no ponto facultativo de sexta-feira (17) e no sábado (18), permitindo que a população tenha uma alternativa para casos que não são de urgência, evitando uma demora excessiva nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Terão funcionamento as UBSs do Centro, Vila Falcão, Bela Vista, Geisel e Chapadão/Mendonça.

Essas cinco unidades vão abrir para atendimento de livre demanda, de casos que não são considerados de urgência e emergência, funcionando na sexta-feira das 17h às 23h, e no sábado das 7h às 19h. No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16), e no domingo (19), as cinco unidades permanecerão fechadas.

As demais UBSs e as Unidades de Saúde da Família (USF) funcionarão até esta quarta-feira (15), e ficarão fechadas entre quinta-feira e domingo, reabrindo na segunda-feira (20), no horário normal de cada unidade de saúde.

VACINAÇÃO
A aplicação das vacinas da Covid-19 e da Influenza vai acontecer até esta quarta-feira, e será retomada na segunda-feira, a partir das 8h, nas unidades de saúde.

Secretaria de Saúde terá cinco unidades básicas com funcionamento no ponto facultativo e no sábado