15/06/2022 | Cultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda

Festa Junina Regional acontece neste sábado

A Prefeitura de Bauru, através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), realiza neste sábado (18) a Festa Junina Regional, no Parque Vitória Régia.

O evento acontece das 14h às 22h, e tem como foco o estímulo à economia por meio da geração de emprego, renda e empreendedorismo, além de fornecer atividades de lazer para a população.

O público vai poder desfrutar de uma grande variedade de barracas de comidas e bebidas típicas, como quentão, caldos, pamonha, salgados diversos, entre outras, além de barracas de artesanato, apresentações, oferecidas por comerciantes e artesãos de Bauru e das outras cidades integrantes da Região Turística Coração Paulista. Durante o dia, a festa contará também com diversas atrações artísticas e musicais e brincadeiras típicas juninas.

Confira abaixo a programação completa:
- Aline Bonfim | 17h
- Duo Marisa e Acindino | 18h
- Trio Só Modão - Acindino, Cássio e Cidinho | 19h
- Pedro do Cordel e Banda | 20h

Sobre os artistas

Aline Bonfim é bauruense e iniciou sua trajetória na música com 16 anos cantando em missas, grupos de orações e casamentos. Hoje, é considerada uma potência feminina no sertanejo do interior de São Paulo.

Já o Duo Marisa e Acindino são da cidade de Duartina e estão juntos desde 2008. Apresentando um repertório com destaque para grandes sucessos da música sertaneja tradicional, já estiveram presentes em eventos públicos e privados, enaltecendo esse importante segmento musical. O Duo é formado por integrantes do Clube da Viola de Bauru.

Trio Só Modão - Acindino, Cássio e Cidinho. Juntos desde 1985, o Trio apresenta um repertório exclusivo de clássicos do sertanejo raiz, em especial as "modas de viola". Formado por Acindino no violão e vocal; Cássio no violão e vocal e Cidinho na sanfona, o Trio marca presença em diferentes eventos como quermesses, festivais, shows beneficentes e eventos públicos. Destaque para participações em Festivais como o VI Festival de Música Sertaneja de Guarulhos no ano de 1995, quando o músico Acindino recebeu premiação por uma de suas composições “Herói Carreiro”. O Trio é formado por integrantes do Clube da Viola de Bauru. Os músicos são da cidade de Duartina.

Nascido em Bauru, Pedro do Cordel inicia sua trajetória com cinco anos de idade, quando se interessa pela cultura nordestina. Pedro e banda apresentam um show com forró pé de serra com o objetivo de divulgar a essência nordestina, o folclore, os costumes, a música, e o cordel do cangaço brasileiro.

Festa Junina Regional acontece neste sábado