23/06/2022 | Obras

1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis aconteceu nesta quinta-feira

O Chefe de Gabinete, Rafael Lima Fernandes e o Secretário de Obras, Leandro Joaquim participaram da abertura do 1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis, promovido pela Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira, 23.

O Seminário abordou a importância da agenda 2030 da ONU com destaque para o pilar 11, apresentou uma nova proposta de mobilidade urbana e além de apresentar o município de Rio Verde (Go) como benchmarking em ações de gestão pública.


O evento contou com a apresentação o aplicativo de análise da segurança viária dos municípios paulistas, pela profa. Dra. Magaly Pazzian Romão, com a palestra “Cidades do Futuro: Inclusivas, Seguras, Resilientes e Sustentáveis” pela profa. Dra. Anabela dos Santos Aleixo Simões da Universidade de Lisboa e Universidade Lusófona, com a palestra “Inovações em Mobilidade e Transporte Público’’ pelo prof. Dr. Antônio Clóvis “Coca” Pinto Ferraz- EESC USP, e com a palestra “Rio Verde - GO: Um modelo de gestão Pública” pelo Prefeito de Rio Verde, Goiás, Paulo do Vale.

Também participaram do evento os secretários de Planejamento, Nilson Ghirardello, de Desenvolvimento Econômico, Gislaine Magrini, o presidente da Emdurb, Everson Demarchi, além de técnicos da Prefeitura e da Emdurb.

1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis aconteceu nesta quinta-feira1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis aconteceu nesta quinta-feira1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis aconteceu nesta quinta-feira1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis aconteceu nesta quinta-feira1º Seminário Internacional de Bauru sobre Cidades Resilientes e Sustentáveis aconteceu nesta quinta-feira