25/06/2022 | Bem-Estar Social

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado com passeata no Calçadão

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi), realizou uma passeata neste sábado (25), no Calçadão da Rua Batista de Carvalho, sobre o Dia Mundial de Conscientização da Pessoa Idosa.

Cerca de 60 pessoas participaram do ato que saiu da Praça Machado de Mello, e o encerrou-se na Praça Rui Barbosa, onde ocorreram apresentações artísticas de dança e do Clube da Viola de Bauru.

O dia 15 de junho passou a ser considerado, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Desde então, são realizadas atividades para chamar a atenção da sociedade. A passeata encerrou as atividades que tiveram início no dia 15 de junho.

Em Bauru, a Sebes desenvolve atividades em parceria com o Comupi, Organizações da Sociedade Civil e demais Políticas Públicas e Sistemas de Garantias de Direitos. Neste ano, foram realizadas ações nos territórios pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Casa do Garoto - Programa Capacita, Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Violências Domésticas, Ordem dos Advogados (OAB) de Bauru, Universidade de São Paulo (USP/PUSP-B) de Bauru, Centro do Professorado Paulista (CPP) - Sede Regional de Bauru e Associação da Terceira Idade de Bauru (Atiba).

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado com passeata no CalçadãoDia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado com passeata no CalçadãoDia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é lembrado com passeata no Calçadão