04/07/2022 | Agricultura e Abastecimento

Projeto Cemeia conclui atividades em horta com alunos do ensino médio

Nesta sexta-feira, 01/07, o Projeto Cemeia concluiu as atividades de jardinagem em horta com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Guedes de Azevedo, no Jardim Pagani.

A ação, semestral, ocorreu por meio da aula eletiva sobre o tema ‘as competências socioemocionais no mercado de trabalho’ que aconteceu todas as sextas-feiras, das 14h30 às 16h, na horta existente no espaço de ensino.

As aulas eletivas foram incluídas na grade dos estudantes através do novo Programa de Ensino Integral (PEI). Dessa forma, realizaram a disciplina aqueles que optaram pela aula de jardinagem.

Durante a execução da atividade, ministrada pelo coordenador do Projeto, Mário Augusto Camargo, foram promovidas a revitalização do jardim que já existia no local e a implantação de um jardim sensorial, com diversas plantas medicinais.

Além disso, com o decorrer da ação, foi feita a melhora nas condições nutricionais das plantas da horta e foram oferecidas oficinas de marcenaria aos alunos, a fim de isolar o espaço e reaproveitar os materiais recicláveis.

Projeto Cemeia conclui atividades em horta com alunos do ensino médioProjeto Cemeia conclui atividades em horta com alunos do ensino médioProjeto Cemeia conclui atividades em horta com alunos do ensino médioProjeto Cemeia conclui atividades em horta com alunos do ensino médio