29/07/2022 | Administração

Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento de serviços no feriado de aniversário da cidade

A Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento dos serviços municipais em razão do feriado de aniversário da cidade, comemorado dia 01/08, segunda-feira. As repartições públicas fecham às 18h desta sexta-feira (29) e reabrem às 8h de terça-feira (02).

Confira como ficam os serviços essenciais.

SAÚDE
Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Falcão, Bela Vista, Geisel e Chapadão/Mendonça vão funcionar no sábado (30) das 7h às 19h, e na segunda-feira (01) das 17h às 23h, para atendimento de casos que não são de urgência e emergência. Os demais serviços funcionam até esta sexta-feira, e retomam na terça-feira. A aplicação das vacinas da Covid-19 e da Influenza seguem até esta sexta-feira, e serão retomadas a partir de terça-feira.

CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203.

DAE
O expediente administrativo termina às 17h desta sexta-feira, retornando às 8h de terça-feira. Os casos envolvendo água e esgoto do município poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público (SAP) do DAE, através do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento é ininterrupto (24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. Equipes técnicas de manutenção estarão trabalhando em esquema de plantão para atender as demandas emergenciais.

FEIRAS LIVRES
As feiras livres funcionam normalmente, em todos os dias.

PARQUES MUNICIPAIS
O Zoológico funcionará das 8h às 17h, no sábado, no domingo e feriado. O Jardim Botânico vai abrir das 8h às 16h, todos os dias, com permanência de visitantes até às 16h30. O Horto Florestal vai funcionar das 7h às 18h, sendo permitido o uso da área para visitantes, sem que as pessoas façam trilhas ou caminhadas na área de acesso restrito.

ECOPONTOS
Os Ecopontos funcionarão normalmente no sábado, das 7h às 19h. No domingo e segunda-feira, o funcionamento será das 8h às 16h.

ECOVERDE
O Ecoverde vai funcionar neste sábado (30) das 8h às 13h, e permanece fechado no domingo e segunda-feira.

POUPATEMPO
O Poupatempo funciona no sábado das 9h às 13h, e ficará fechado na segunda-feira.

TRANSPORTE COLETIVO
Para segunda-feira (01), as linhas do transporte coletivo operarão com a tabela horária de domingo e feriado.
Será efetuado acompanhamento nas linhas do transporte coletivo que atendem a região do Parque Vitória Régia e caso detectada uma demanda de passageiros superior a oferta de ônibus, serão implantados carros extras na quantidade necessária para equilibrar o atendimento.

INTERDIÇÕES
Por conta das festividades que acontecerão no Parque Vitória Régia, algumas ruas ficarão interditadas.
-Dias 28 e 29/07, interdição no cruzamento das ruas José Ferreira Marques com Antônio Garcia, a partir das 14h;
-Dias 30 e 31/07, interdição no cruzamento das ruas José Ferreira Marques com Antônio Garcia, a partir das 7h;
-Dias 31/07 e 01/08, interdição nos cruzamento das ruas José Ferreira Marques com Vereador Joaquim da Silva Martha e avenida Nações Unidas (Alça do Hotel Obeid Plaza) a partir das 18h do dia 31/07 até às 18h do dia 01/08.

Os Agentes de Trânsito estarão nas imediações do parque organizando o trânsito e orientando os motoristas. A Emdurb pede atenção aos motoristas.

Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento de serviços no feriado de aniversário da cidade