02/08/2022 | Saúde

Vacinação da Covid-19 e da Influenza é retomada após o feriado municipal

A Secretaria de Saúde retomou nesta terça-feira (2) a aplicação das vacinas da Covid-19 e da Influenza, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), após o feriado municipal do aniversário de 126 anos de Bauru. A vacina da Covid-19 é aplicada sem agendamento, enquanto a vacina da Influenza é aplicada com agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

COVID-19
A vacina da Covid-19 é aplicada de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, sem agendamento, basta a pessoa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores. A primeira e segunda doses da vacina da Covid-19 estão disponíveis para pessoas com 5 anos ou mais. A dose adicional, conhecida como terceira dose, é aplicada em pessoas com 12 anos ou mais, quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 35 anos ou mais e em profissionais da saúde, quatro meses após a dose adicional. Para idosos com 60 anos ou mais imunossuprimidos, também é oferecida a quinta dose.

INFLUENZA
A vacina da Influenza está disponível para toda a população com 6 meses de idade ou mais. Para tomar a vacina, é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru, em www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas, ou no banner destacado em vermelho no site. A vacina é aplicada anualmente, em dose única. A pessoa deve comparecer na unidade de saúde, na data e horário marcados, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As vacinas da Covid-19 e da Influenza podem ser aplicadas no mesmo dia, se a pessoa assim desejar.

Vacinação da Covid-19 e da Influenza é retomada após o feriado municipal