03/08/2022 | Saúde

Vacina da Influenza será aplicada sem agendamento nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde informa que, a partir desta quinta-feira (4), a aplicação da vacina da Influenza será sem agendamento, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A aplicação é realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. A vacina está liberada para toda a população com 6 meses de idade ou mais. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A vacina da gripe – Influenza é aplicada anualmente, em dose única, com o objetivo de reduzir casos graves e óbitos pela doença. A vacinação neste ano começou em abril, para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, e desde junho a vacina está liberada para toda a população.

OUTRAS VACINAS
Além da vacina da Influenza, as unidades de saúde também seguem com a aplicação da vacina da Covid-19, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. As unidades de saúde continuam ainda com a aplicação das demais vacinas do calendário infantil e adulto, nestes mesmos horários, todas sem necessidade de agendamento. A pessoa deve apenas comparecer com os documentos e a carteira de vacinação, e no caso das crianças, devem ser apresentados os documentos da criança e dos pais.

A vacina da Influenza está liberada para toda a população com 6 meses de idade ou mais