05/08/2022 | Obras

Prefeitura retoma obras de infraestrutura e recuperação de galerias pluviais na Pinheiro Machado

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras, retomou nesta semana os serviços de infraestrutura e recuperação do sistema de galerias de águas pluviais, danificado pelas chuvas, na altura do quarteirão 15 da avenida Pinheiro Machado, no Jardim Rosa Branca, região noroeste da cidade.

Os trabalhos estão concentrados na construção de dissipadores de energia em alvenaria, às margens de um córrego, que é afluente do Córrego Grama, como parte do sistema de macrodrenagem. Nesse mesmo local já foram realizados serviços de recuperação da rede de galerias pluviais, confecção de uma caixa de centro e um dissipador de energia, referentes ao sistema de microdrenagem.

Em uma terceira etapa, a Secretaria de Obras realizará trabalhos específicos para estabilização da encosta, com a colocação de células de concreto, com diâmetro de até 4,0m x 2,80m que serão utilizadas na canalização do córrego.

Prefeitura retoma obras de infraestrutura e recuperação de galerias pluviais na Pinheiro MachadoPrefeitura retoma obras de infraestrutura e recuperação de galerias pluviais na Pinheiro MachadoPrefeitura retoma obras de infraestrutura e recuperação de galerias pluviais na Pinheiro MachadoPrefeitura retoma obras de infraestrutura e recuperação de galerias pluviais na Pinheiro MachadoPrefeitura retoma obras de infraestrutura e recuperação de galerias pluviais na Pinheiro Machado