08/08/2022 | Cultura

Cultura promove lançamento do livro “Poemas de Bolso”, de Ana Maria Barbosa Machado

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Divisão de Bibliotecas, promove o lançamento do livro “Poemas de Bolso” da autora Ana Maria Barbosa Machado. O evento acontece no dia 11 de agosto, às 20h, no hall da Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu”, que fica na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro.

“Poemas de Bolso” é o 12º livro e o 7º de poesias da autora, que agregou poemas antigos, recentes e inéditos (2001/2022). Nestes poemas, Ana coloca seus sentimentos de frustrações amorosas, sócio/política e pessoais em várias etapas de sua vida. O projeto gráfico é do designer Eduardo Viver, a capa tem a arte de Cristiano Prado e a ilustração da folha de rosto é de Vagner Fernandes dos Santos. O livro tem prefácio do poeta e professor José Carlos Brandão e o posfácio do também poeta e professor Luiz Vítor Martinello, e traz os comentários de amigos poetas: Cris Deziró, Vagner Fernandes Dos Santos, Mariluci Genovez e Amanda Helena Gimeno.

O evento de lançamento também conta com Música Popular Brasileira com Cris Dezirò, Vagner Fernandes Dos Santos e Iara Silva e com a presença dos mestres de cerimônia Regina Ramos e Renato Bueno. Além disso, os poetas presentes poderão declamar poesias.

A AUTORA
Ana Maria Barbosa Machado é poetisa, escritora, palestrante, curadora, editora, produtora cultural e atua na arte cultural de Bauru desde os anos de 1990. Membro fundador do grupo literário Expressão Poética, membro efetivo da Academia Bauruense de Letras - ABLetras e membro da diretoria da SAC - Sociedade Amigos da Cultura. Já publicou como autora 12 livros de maneira independente entre poesias, prosa e infantil.

SERVIÇO
Lançamento do Livro “Poemas de Bolso”
11 de agosto, às 20h
Biblioteca Municipal “Rodrigues de Abreu” - Avenida Nações Unidas 8-9 Centro
Gratuito
Classificação livre

Cultura promove lançamento do livro “Poemas de Bolso”, de Ana Maria Barbosa Machado