10/08/2022 | Meio Ambiente

Centro de Educação Ambiental do Horto está aberto para visitas

O novo Centro de Educação Ambiental Maria Judith Zuzarte Cortesão, do Horto Florestal de Bauru, está com agenda aberta para visitas e palestras de escolas, instituições, projetos sociais e para a população em geral. Oferecendo visitas acompanhadas por especialistas, o local é uma forma de aprender de um jeito prático e divertido, atendendo a todas as idades.

O Horto Florestal possui uma área de 43 hectares, sendo 20 de vegetação nativa e 23 de vegetação exótica. Abriga plantios experimentais, bem como bosques implantados para conservação de algumas espécies. O centro Maria Judith Zuzarte Cortesão, inaugurado em junho, possui três salas: o museu que conta a história do local, uma área de exposição fotográfica e também uma exposição de madeiras.

O nome do espaço é uma homenagem à professora Maria Judith Zuzarte Cortesão. Ao longo de sua longa vida acadêmica, Maria Cortesão se dedicou a diversas áreas de conhecimento como neuroendocrinologia, matemática, genética, reprodução humana, climatologia, antropologia, espeleologia e ecologia, além de letras.

A equipe de educação ambiental aborda diversos temas ligados à fauna e à flora local. Até o momento, mais de 300 pessoas de sete instituições diferentes - entre escolas e projetos sociais - já conferiram as atrações do local.

As visitas em grupos escolares devem ser agendas pelo e-mail hortosemma@bauru.sp.gov.br. Os passeios monitorados ocorrem de terça a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. O centro ambiental também está aberto à população nos mesmos horários.

Para mais informações, consulte o Instagram do Horto (@hortobauru) ou o site https://www2.bauru.sp.gov.br/

Centro de Educação Ambiental do Horto está aberto para visitasCentro de Educação Ambiental do Horto está aberto para visitasCentro de Educação Ambiental do Horto está aberto para visitasCentro de Educação Ambiental do Horto está aberto para visitas