14/09/2022 | Agricultura e Abastecimento, Educação

Prefeitura recebe membros de cooperativas para discutir produção da agricultura familiar na merenda escolar municipal

A prefeita Suéllen Rosim e os secretários da Educação, Maria do Carmo Kobayashi, e de Agricultura e Abastecimento, Jorge Abranches, receberam nesta quarta-feira (14) membros de cooperativas para discutir a participação da produção da agricultura familiar de Bauru e região na merenda escolar. Participaram do encontro também do Sindicato Rural de Bauru, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cati, e o vereador Marcelo Afonso. O objetivo é ampliar a participação dos produtores regionais.

De acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ao menos 30% dos produtos comprados para a merenda escolar devem ser produzidos pela agricultura familiar. Atualmente, a maior parte dos produtos usados em Bauru são provenientes de outros estados. A prefeitura tem o interesse, em parceria com os produtores e as entidades, de ampliar a participação de quem atua no município ou na região de Bauru. Nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) vai iniciar um trabalho de mapeamento da capacidade produtiva em Bauru, mantendo contato com as cooperativas e produtores familiares. A proposta é que mais produtos da região já sejam adquiridos a partir do ano que vem.

O município pretende ampliar a participação da agricultura familiar regional na alimentação escolarO município pretende ampliar a participação da agricultura familiar regional na alimentação escolar