20/09/2022 | Bem-Estar Social

Oficinas de fotografia compõe a exposição Bauru pelos Olhares Periféricos

Durante o segundo semestre de 2022, nossa cidade será palco para a exposição "Bauru pelos Olhares Periféricos", uma mostra fotográfica produzida por crianças e adolescentes atendidos pela Rede Socioassistencial do CRAS IX de Julho.

Para embasar as produções, uma parceria com o Projeto Foco da W. Lens Produtora desenvolveu uma oficina fotográfica realizada em duas etapas: uma teórica - no dia 31 de agosto - e outra prática - no dia 1º de setembro.

No ano passado, a exposição ocorreu de forma virtual. Em 2022, as fotografias serão apresentadas presencialmente com a finalidade de fomentar o debate sobre as regiões mais periféricas de Bauru e as violações de direitos humanos contra a população socialmente vulnerável, como as desigualdades, discriminações e tantas outras formas de violência contra a sociedade.

Oficinas de fotografia compõe a exposição Bauru pelos Olhares PeriféricosOficinas de fotografia compõe a exposição Bauru pelos Olhares PeriféricosOficinas de fotografia compõe a exposição Bauru pelos Olhares PeriféricosOficinas de fotografia compõe a exposição Bauru pelos Olhares Periféricos