20/09/2022 | Saúde

Filhotes resgatados esperam por um lar

Nove filhotes resgatados pela equipe de fiscalização ambiental de maus-tratos em animais da Prefeitura estão esperando por um lar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

São quatro machos e cinco fêmeas, sem raça definida, de porte médio a grande com dois meses de idade, 8 filhotes são pretos com manchas marrom e apenas um todo caramelo.
Os interessados em adotar devem procurar o CCZ levando RG, CPF e comprovante de residência. Os animais adotados serão castrados posteriormente pelo CCZ.

Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos funcionários do CCZ. Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares.

O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus-tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

As pessoas que não puderem comparecer no dia da campanha mas desejarem adotar algum animal, também poderão se dirigir ao CCZ de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Henrique Hunzicker, Q.1 - s/n - Jardim Bom Samaritano, telefone: (14) 3103-8050.

Filhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um larFilhotes resgatados esperam por um lar