23/09/2022 | Meio Ambiente

Primavera chega com mais uma apresentação do projeto Um Canto no Botânico

Marcando a chegada da primavera, o Jardim Botânico de Bauru convida todo o público para mais um show do 14º Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza. "Constelação" é a segunda atração desta temporada, apresentando Lílian Sartori e Grupo Sotaque Brasileiro.

O show acontece no próximo domingo (25), às 10h na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 232). Vale lembrar que, em caso de chuva, a apresentação se dará no centro de visitação do próprio JB. O projeto é uma realização do Jardim Botânico e das Empresas Amigas da Natureza. A entrada é gratuita.

"Constelação" busca unir obras de grandes estrelas que brilham na nossa cultura musical, trazendo composições de Tom Jobim, Cartola, Marcos Valle, Johnny Alf, Milton Nascimento e muitos outros. Os músicos procuram resgatar a densidade e a potencialidade da música popular brasileira.

Este ano, em todos os shows do “Canto”, os músicos farão menções especiais aos álbuns Clube da Esquina (1972), que foi eleito o melhor disco brasileiro já lançado, e Acabou Chorare. Ambos os álbuns completam 50 anos em 2022.

Sobre os Músicos
Lilian Sartori é formada em Educação Musical pela USC - Bauru, atuando como cantora há 15 anos. Estudou canto lírico no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”. Atualmente é preparadora vocal na Escola Bravo Academia de Música e no Conservatório Bauruense.

Giovana Contador é contrabaixista na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru há mais de 10 anos, líder de naipe e professora desde 2014. Se formou em música pela USC e atualmente, além do Projeto Guri Santa Marcelina, atua na Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e é educadora no Instituto Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira em Ourinhos.

Odair Felicio é Violonista de harmonia há mais de trinta anos, participou de vários programas de televisão como, Programa Som e Prosa – TV Unesp e Programa Sergio Purini. Tocou no Teatro São Pedro (SP) com a Orquestra de Câmara de São Paulo. Foi integrante do Grupo Isaías e seus Chorões e participou de diversos álbuns, como “Quem não chora não ama”, ganhador do Prêmio “Movimento”, e o CD Perfil de São Paulo, com Inezita Barroso.

Ricardo Ueda tem mais de 20 anos de atuação como saxofonista e educador musical. Foi aluno do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, onde estudou saxofone erudito e MPB/JAZZ. Graduou-se em saxofone popular pela UNICAMP, já participou de diversos festivais e foi integrante de diversos grupos musicais. Atualmente é professor na Bravo Academia de Música, no Projeto Guri e no Conservatório Bauruense de Música.

Enzo Ferreira iniciou seus estudos aos 17 anos no projeto Guri. Graduou-se professor em Letras pela USC e concluiu sua especialização em Educação Musical. Participou de apresentações com artistas como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Toquinho, César e Paulinho, entre outros. Atualmente é professor no projeto Guri de Pederneiras, Academia Bravo de Música e atua como Chefe de Naipe da Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica de Bauru.

Primavera chega com mais uma apresentação do projeto Um Canto no BotânicoPrimavera chega com mais uma apresentação do projeto Um Canto no BotânicoPrimavera chega com mais uma apresentação do projeto Um Canto no BotânicoPrimavera chega com mais uma apresentação do projeto Um Canto no Botânico