23/09/2022 | Cultura

Tradicional Festa de São Roque será neste domingo no Patrimônio de Barra Grande

A tradicional Festa de São Roque será realizada neste domingo (25), no Patrimônio de Barra Grande, Distrito de Tibiriçá, ainda como parte do calendário de comemorações alusivas aos 126 anos do município de Bauru. Esse evento ficou paralisado por dois anos, em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19, e está sendo retomado.

A programação está prevista para começar às 11h00, com o almoço de confraternização do 78º aniversário da Capela de São Roque na Fazenda Barra Grande, com cardápio à base de frango assado, leitoa, churrasco, bebidas e rodada de moda de viola, com violeiros da região. A partir das 14h, está prevista a apresentação da dupla Santo e Sudário, de Bauru, e às 16h quem sobe ao palco é a dupla Goiano e Paranaense, da capital paulista, com encerramento previsto até às 18h30.

A Festa da Capela de São Roque é uma realização da comunidade Barra Grande/Rio Verde, com o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio das secretarias de Cultura, Agricultura e Abastecimento (Sagra) e Administrações Regionais (Sear), além da Emdurb. A Fazenda Barra Grande fica na Rodovia Marechal Rondon, Km 360, com entrada no trevo de Tibiriçá.

Tradicional Festa de São Roque será neste domingo no Patrimônio de Barra Grande