31/10/2022 | Administração

Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento de serviços no feriado de Finados nesta quarta-feira

A Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento dos serviços municipais em razão do feriado de Finados, nesta quarta-feira, dia 02 de novembro. As repartições públicas fecham às 18h de terça-feira (01) e reabrem às 8h de quinta-feira (03).

Confira como ficam os serviços essenciais.

SAÚDE
Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.

As Unidades Básicas (UBS) da Vila Falcão, Geisel, Bela Vista e Chapadão/Mendonça vão funcionar nesta quarta (02) das 17h às 23h. Os demais serviços funcionam até esta terça-feira (01), e retornam na quinta-feira (03). A aplicação das vacinas da Covid-19, da Influenza e do calendário infantil segue até esta terça-feira, e serão retomadas a partir de quinta-feira.

CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203.

DAE
Os casos envolvendo vazamento de água e esgoto do município, bem como pedidos de caminhão-pipa, poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público por meio do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento acontece 24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. Equipes técnicas de manutenção estarão trabalhando em esquema de plantão para atender as demandas emergenciais.


FEIRAS LIVRES
As feiras livres funcionam normalmente.

PARQUES MUNICIPAIS
O Zoológico funcionará na sexta-feira das 8h às 16h, e no sábado e domingo das 8h às 17h. O Jardim Botânico vai abrir das 8h às 16h com permanência de visitantes até às 16h30 na sexta-feira, sábado e domingo. O Horto Florestal vai funcionar das 7h às 18h na sexta-feira, sábado e domingo, sendo permitido o uso da área para visitantes, sem que as pessoas façam trilhas ou caminhadas na área de acesso restrito.

ECOPONTOS
Os Ecopontos funcionarão das 8 às 16h na sexta-feira (28/10) e também na quarta-feira (02/11).

ECOVERDE
O Ecoverde estará fechado, voltando ao atendimento normal na quinta-feira, 03, das 8h às 16h.


POUPATEMPO
O Poupatempo estará fechado na quarta-feira, reabrindo normalmente na quinta-feira (03) com atendimento presencial mediante agendamento prévio, que pode ser feito gratuitamente nas plataformas eletrônicas.

Durante o feriado, 240 serviços digitais permanecem disponíveis no portal - www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e pelo assistente virtual do Poupatempo, o P, que atende no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.



EMDURB

A Emdurb informa que não terá expediente administrativo na sexta-feira (28/10) e na quarta-feira (02/11), exceto para os serviços essenciais. Ficam mantidos os serviços de Coleta de Lixo Orgânico, Terminal Rodoviário e Aeródromo, Fiscalização de Trânsito (GOT), Setor de Implantação e Manutenção Semafórica, Setor de Manutenção de Veículos, Ecopontos, Cemitérios Municipais e Funerária.


TRANSPORTE COLETIVO
Para a sexta-feira (28/10), o sistema de transporte coletivo operará com tabela horária de
dia útil.
Para a quarta-feira (02), o sistema de transporte coletivo operará com tabela horária de domingo/feriado.

Atendimento aos Cemitérios
-Cemitério Jd do Ipê:
É atendido pela linha “Pq. das Nações – Pç. do Líbano”. O prolongamento do itinerário da linha em questão até o Cemitério Jd. do Ipê, deverá ocorrer desde sua primeira volta até o momento em que o Cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.

-Cemitério São Pedro - Tibiriçá:
É atendido pela linha “Tibiriçá – Centro”. O prolongamento do itinerário da linha em questão até o Cemitério São Pedro, deverá ocorrer no dia 02 de novembro. Todos os carros da linha deverão efetuar o prolongamento do itinerário desde sua 1ª volta até o momento em que o Cemitério fechar.

Caso seja detectado um aumento na demanda de passageiros, que não esteja compatível com a oferta de ônibus, serão implantados carros extras

Prefeitura de Bauru informa sobre o funcionamento de serviços no feriado de Finados nesta quarta-feira