16/11/2022 | FUNPREV

Prorrogada a votação das eleições para os Conselhos Fiscal e Curador da Funprev

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) prorrogou o prazo de votação nas eleições para os novos membros dos Conselhos Fiscal e Curador, até 29 de novembro, às 23h59. A votação seria encerrada nesta terça-feira (15), mas como o quórum mínimo ainda não foi atingido, foi necessária a prorrogação.

As eleições devem contar com, pelo menos, com o voto de metade dos servidores efetivos ativos, o que corresponde a 3.553 votos. Até o final do prazo inicial, foram registrados 2.505 votos de servidores ativos. Também já foram registrados 357 votos de servidores efetivos inativos.

VOTAÇÃO
A votação nas eleições para os Conselhos Fiscal e Curador, para o biênio 2023/2024, começou no dia 31 de outubro, e com a prorrogação, vai até o dia 29 de novembro, às 23h59. Serão eleitos três membros titulares para cada Conselho, e também os suplentes, que serão os candidatos que ficarem da quarta até a sexta posição. Os outros três titulares e três suplentes de cada Conselho serão indicados pelo governo municipal.

As senhas de acesso foram enviadas no começo do período de votação para os eleitores, por e-mail ou SMS, pois toda a coleta de votos será de forma digital. Podem votar os servidores ocupantes de cargos efetivos, ativos ou inativos, da Prefeitura de Bauru, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Funprev e Câmara Municipal. Ao todo, são 7.105 servidores ativos, sendo 6.314 da prefeitura, 698 do DAE, 57 da Câmara e 36 da Funprev. Entre os inativos, são 3.279 beneficiários. Com isso, 10.384 pessoas estão autorizadas a votar.

Cada servidor pode votar apenas uma vez, inclusive aqueles que ocupam mais de um cargo nos casos em que legalmente é permitida acumulação. Os servidores poderão acessar o sistema de votação de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet.

A eleição é direta e secreta, por meio eletrônico, com nomes e apelidos, secretarias e números dos candidatos. O eleitor poderá escolher a opção de votar em branco. O voto em branco não será computado para nenhum candidato.

Na votação digital, no site https://funprev.elejaonline.com/, os servidores deverão acessar o sistema de votação, e realizar o seguinte.

1 - Os eleitores receberão por e-mail/SMS a senha e Link (URL) para acesso ao sistema de votação.
2 - Acessar o sistema de votação por meio do Link (URL) e fazer login.
3 - Selecionar o candidato escolhido referente ao Conselho Curador.
4 - Clicar em “votar”.
5 - Será apresentado o nome do candidato escolhido, se estiver correto clique em “confirmar”.
6 - Repetir os passos 3, 4 e 5 para votar no outro candidato escolhido referente ao Conselho Fiscal.
7 - Ao concluir a votação o sistema exibirá o seu comprovante de votação que pode ser baixado ou impresso.

Os servidores que não receberam o e-mail ou SMS até o começo do prazo de votação deverão entrar em contato com o suporte da Comissão de Eleição pelo WhatsApp (14) 3009-5545 ou enviar e-mail para comissaoeleicao@funprevbauru.sp.gov.br.

A Comissão Eleitoral também está disponibilizando computadores para a coleta de votos. Assim, os eleitores que não conseguirem ou tiverem dificuldade em votar via portal terão como garantir o seu voto, informa a Comissão Eleitoral. De 8 a 11 de novembro, os computadores ficaram na Prefeitura de Bauru, DAE, Câmara e Funprev. De 22 a 24 de novembro, os computadores serão disponibilizados em outras secretarias, conforme segue abaixo.

22 de novembro (3ª Feira) – das 9h30 às 12h30 – Seplan, avenida Nuno de Assis, 14-60
23 de novembro (4ª Feira) – das 9h30 às 12h30 – Educação, alameda Dama da Noite, 3-14
24 de novembro (5ª Feira) – das 9h30 às 12h30 – Saúde, rua Gérson França, 7-49

O edital com todas as informações foi divulgado no Diário Oficial dos dias 22, 25 e 27 de outubro, e o edital com a prorrogação foi divulgado no Diário Oficial do dia 12 de novembro. Os documentos estão disponíveis no site da Funprev, em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/new/eleicao

Prorrogada a votação das eleições para os Conselhos Fiscal e Curador da Funprev