23/11/2022 | Agricultura e Abastecimento

Iniciado nesta quarta-feira o 5º Feirão de Doação e Trocas de Sementes e plantas medicinais

As trocas de sementes e Plantas Medicinais organizadas pelo Projeto Cemeia, no 5º Feirão de Doação, foram iniciadas nesta quarta-feira (23) e continuarão ocorrendo até esta sexta-feira (25). O evento estará ativo de manhã entre às 8h e 12h e, no período da tarde, das 13h às 15h, no Almoxarifado Central da Prefeitura, localizado na Avenida Rodrigues Alves, na esquina com a Avenida Hélio Pólice.

Neste primeiro dia, cerca de 80 pessoas passaram pelo espaço do Projeto Cemeia, sendo todas recebidas gratuitamente e por ordem de chegada.

No local, estão sendo distribuídas uma variedade de sementes da agricultura, como milho, quiabo, girassol, feijão guandu, além de plantas medicinais como erva cidreira, hortelã, anador, insulina vegetal e capim limão.

Dentre essas opções, os visitantes têm direito de levar até cinco unidades sortidas por pessoa, tanto de semente, quanto de mudas. Porém, caso seja de desejo recolher mais unidades, poderão ser realizadas trocas, preferencialmente, por outras sementes e mudas ou por um litro de leite longa vida.

Iniciado nesta quarta-feira o 5º Feirão de Doação e Trocas de Sementes e plantas medicinaisIniciado nesta quarta-feira o 5º Feirão de Doação e Trocas de Sementes e plantas medicinaisIniciado nesta quarta-feira o 5º Feirão de Doação e Trocas de Sementes e plantas medicinaisIniciado nesta quarta-feira o 5º Feirão de Doação e Trocas de Sementes e plantas medicinaisIniciado nesta quarta-feira o 5º Feirão de Doação e Trocas de Sementes e plantas medicinais