25/11/2022 | Saúde

Prefeitura e parceiros promovem nova campanha de adoção neste sábado

A companhia de um pet traz incontáveis benefícios para o cotidiano como lazer, socialização, desenvolvimento de responsabilidade, entre muitos outros. Além de todos esses privilégios, a adoção de um mascote colabora para a diminuição da população de animais na rua.

Sabendo disso, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Conagro Rações, convidam a população para participar de uma nova campanha de adoção no próximo sábado (26). O evento acontece das 9h às 12h, na Conagro, que fica na avenida José Henrique Ferraz, 10-70. Lá você vai conhecer vários cães filhotes e adultos cheios de carinho para dar e receber!

As pessoas que desejam adotar algum animal devem apresentar documento original com foto e comprovante de residência. Depois de adotados, os animais - todos vacinados com vacina V10 e de raiva - recebem acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares periódicas. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

O CCZ atualmente atende mais de 40 animais, operando em capacidade máxima. Por isso, campanhas de adoção são tão importantes para manter a rotatividade e garantir que os cuidados alcancem cada vez mais cães. Além das campanhas que acontecem periodicamente, os interessados também podem visitar o CCZ, na rua Henrique Hunzicker, 2-17, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, para conhecer e até adotar animais.

Vale sempre lembrar que adotar um pet é um ato de amor, mas também de responsabilidade, e que abandono e maus tratos contra animais é crime passível de reclusão. Nas fotos você confere alguns animais disponíveis para adoção.

Prefeitura e parceiros promovem nova campanha de adoção neste sábadoPrefeitura e parceiros promovem nova campanha de adoção neste sábadoPrefeitura e parceiros promovem nova campanha de adoção neste sábado