25/11/2022 | Administração

Servidores recebem preparação para a aposentadoria em iniciativa da Escola de Gestão Pública

A Secretaria da Administração, por meio da Escola de Gestão Pública (EGP), realizou nesta semana o Programa de Preparação para a Aposentadoria. Cerca de 50 servidores que estão perto do período de aposentadoria se inscreveram. Foram realizadas palestras e atividades que tiveram o objetivo de apresentar informações sobre o processo de aposentadoria e as mudanças que ocorrem nesse período da vida do servidor.

O programa foi uma oportunidade para os servidores obterem informações adequadas sobre a aposentadoria, identificar alternativas de atividades pós-aposentadoria, conhecer os recursos que a comunidade dispõe, compreender a importância da qualidade de vida nesta fase e compartilhar seus medos, ansiedades, sonhos e aspirações com pessoas que estão vivenciando um momento semelhante.

Foram abordados temas como dinâmica dos sentimentos, atividade física e nutrição na terceira idade, autoestima e a importância da família na aposentadoria. A programação também contou com atividades como alongamento e o encerramento se deu através de uma dinâmica que tratava de projetos de vida após a aposentadoria.

A proposta é preparar os servidores para a aposentadoriaA proposta é preparar os servidores para a aposentadoriaA proposta é preparar os servidores para a aposentadoriaA proposta é preparar os servidores para a aposentadoriaA proposta é preparar os servidores para a aposentadoria