06/01/2023 | Gabinete

Abertas as inscrições para a eleição de membros do Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos

A Prefeitura de Bauru informa que estão abertas as inscrições para a eleição de membros do Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos (Comusp). As inscrições dos interessados em concorrer a uma das vagas vão até o dia 2 de fevereiro, e devem ser feitas no e-mail comusp@bauru.sp.gov.br, com o formulário de inscrição e os demais documentos solicitados no edital.

O edital e anexos foram publicados no Diário Oficial de 31 de dezembro e também estão disponíveis no final desta matéria no site da prefeitura. Os segmentos do Comusp são atendimento à população em geral, educação, saúde, assistência social, limpeza pública, saneamento básico, mobilidade urbana e segurança.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ser residente no município de Bauru, ser usuário do serviço público na qual estará como representante, declarar que não é agente público ou possuir vínculo com concessionária ou prestador de serviço público exceto na condição de usuário, apresentar declaração de idoneidade, apresentar comprovante de votação na última eleição e comprovação de que possui formação educacional compatível com a área a ser representada ou experiência profissional na área a ser representada.

O Conselho terá reuniões ordinárias mensais. Ao todo, serão oito membros titulares eleitos e oito membros indicados pelo governo municipal, com igual número de suplentes. O mandato será de um ano. A eleição para a escolha dos membros será convocada pela Ouvidoria da prefeitura, após a conclusão do prazo de inscrições, tendo como candidatos os inscritos que atendam aos requisitos.

Na eleição, terão direito a voto todos os presentes que sejam moradores de Bauru, com mais de 18 anos. Em caso de dúvidas sobre a inscrição ou o processo de eleição, as pessoas podem entrar em contato com e-mail comusp@bauru.sp.gov.br, na Ouvidoria da prefeitura.


Arquivos Disponíveis:


Abertas as inscrições para a eleição de membros do Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos