13/01/2023 | Administração

Prefeitura de Bauru inicia neste mês o processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais

A Prefeitura de Bauru começa neste mês o processo de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais. A Fundação para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa do Direito (Fadep) foi a contratada para o estudo, que terá início no dia 23 de janeiro, com uma reunião entre a prefeitura e a Fadep. A revisão era uma antiga solicitação da categoria, para a correção de falhas.

O contrato será para o diagnóstico das despesas de pessoal, revisão dos PCCS, revisão da estrutura organizacional da prefeitura e do quadro de cargos em comissão, e a revisão do Estatuto dos Servidores Municipais e do Estatuto do Magistério. Desta maneira, será possível corrigir pontos que apresentam problemas, rever funções que estão com a remuneração defasada, e as atribuições de cargos que precisam de modernização.

A Secretaria da Administração está preparando todas as informações sobre a atual estrutura da prefeitura. Os dados serão apresentados para a fundação que vai desenvolver o trabalho, e o processo vai ter acompanhamento da pasta e os resultados também serão informados aos servidores públicos municipais.

A revisão está prevista para começar neste mês por uma fundação contratada pelo município